Lares e Residências Assistidas / ERPI

GestCare LaRes

Na sequência da publicação e entrada em vigor da Portaria n.º 67/2012 de 21 de Março várias entidades nos abordaram na expectativa de disponibilização de solução para os novos desafios gerados, em particular pelo artigo 9º da referida portaria – a nossa solução foi o GestCare LaRes (Lares e Residências Assistidas).

Permitindo a definição e acompanhamento do Plano Individual de Intervenção, do Plano Individual de Cuidados e das várias actividades e avaliações realizadas, associadas ou não aos mesmos. Para além destes registos, possibilita a integração destes três níveis de informação, ou seja, permite perceber que um dado registo (Problema/Objectivo) no Plano Individual de Intervenção deu origem a n (Acções/Sessões Terapêuticas) no Plano Individual de Cuidados e quais as actividades associadas a cada um desses registos. Acresce a possibilidade de caracterizar o utente em diversos âmbitos, nomeadamente alertas, antecedentes, notas relevantes, sinais vitais, alergias, outros.

A solução GestCare LaRes está em contínua evolução seja por exigências legais ou por sugestão das diversas unidades utilizadoras.

Poderá consultar uma apresentação aqui.