Passar para o conteúdo principal

Dia 31 de Maio celebra-se o dia Mundial sem Tabaco

Início care4it Healthcare Solutions
Dia 31 de Maio celebra-se o dia Mundial sem Tabaco

O dia visa alertar a população para os malefícios do tabaco e sensibilizar para a necessidade de proteger as pessoas que não fumam do tabagismo passivo.  O consumo de tabaco é uma das principais causas de doença e de mortalidade prematura em todo o mundo.

Segundo dados da OMS, morrem todos os anos cerca de 6 milhões de pessoas por doenças relacionadas com o tabaco. Um facto alarmante é que destas vítimas, mais de 600.000 pessoas são fumadores passivos.  O tabaco é responsável pela morte de um em cada 10 adultos.

Neste dia decorrerá a I Corrida e Caminhada do Núcleo Regional dos Açores da Liga Portuguesa Contra o Cancro", em Angra do Heroísmo, na ilha Terceira.

 A iniciativa, com início marcado para as 15h30, terá partida e chegada na Praça Velha, e é organizada em parceria com a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo e a Associação de Atletismo da Ilha Terceira.

A prova tem como lema: “encha os pulmões de vida, livre-se do tabaco” e é aberta a todos os participantes de ambos os sexos nascidos antes de 2007, decorrendo até dia 30 de maio as inscrições. A participação é gratuita até aos 12 anos, e as restantes inscrições têm um valor simbólico de dois euros.

Mais informações em: nucleoacores@ligacontracancro.pt